21 de setembro de 2016

PROPOSTAS COM MISSÃO


O Presidente da Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização fez três propostas para reacender o entusiasmo missionário na Igreja em Portugal.

Dom Manuel da Silva Rodrigues Linda propôs durante uma homilia nas Jornadas Missionárias 2016 a realização de uma concentração anual de missionárias e missionários em Fátima, desafiou os Institutos Missionários a retomarem actividades de animação nas escolas e paróquias e pediu orações pelos missionários e pelo seu serviço.

Dom Manuel explicou que é bom homenagear todos os missionários – sobretudo os mais idosos que vivem em cadeiras de rodas ou em centros de cuidados continuados longe das atenções – através de uma concentração anual em Fátima e encarregou as Obras Missionárias Pontifícias de organizarem o evento.

Recordou os missionários do passado com as carrinhas cheias de livros, revistas, calendários e almanaques a visitarem paróquias e escolas e projectarem filmes da missão e desafiou os missionários de hoje a inventar novas formas de animação para abrir as paróquias e as escolas públicas e privadas à universalidade da Igreja.

Finalmente, sublinhando o valor único da oração, pediu aos fiéis que continuem a rezar pelas missionárias e missionários, sobretudo por quem se encontra em situações físicas, culturais e sociais difíceis e de violência.

Três propostas com a missão em música de fundo para uma Igreja mais missionária em Portugal.

Sem comentários: