6 de junho de 2014

PAPA PEDE ORAÇÃO PELA PAZ


O Papa pediu aos líderes da Igreja que organizem uma oração especial pela paz ao mesmo tempo que ele reza com os chefes de Israel e da Palestina no domingo no Vaticano.

Francisco convidou os presidentes de Israel e da Autoridade Palestiniana para virem ao Vaticano para uma «oração intensa» pela paz duradoura no Médio Oriente.

O convite foi feito durante a sua visita oficial à região em fins de maio.

O Papa esclareceu os jornalistas durante o voo de regresso que o encontro do Vaticano será um encontro de oração e não de mediação ou para encontrar soluções.

Shimon Perez e Mahmound Abbas aceitaram o convite e vão estar no Vaticano a 8 de Junho, domingo de Pentecostes, juntamente com o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla.

O Papa Francisco «quer que em cada circunscrição eclesiástica, os ordinários locais com os agentes de pastoral e religiosas e religiosos organizem com os fiéis e as pessoas de boa vontade uma oração especial para pedir a Deus o dom da Paz duradoura inspirados pelas palavras de Jesus “Digo-vos ainda: Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu” (Mateus 18:19)», círculos diplomáticos do Vaticano anunciaram.

O Vaticano anunciou que o encontro de domingo será caracterizado por músicas, orações, invocações de paz e pedidos de perdão. Com os protagonistas, estarão presentes rabinos, expoentes muçulmanos e sacerdotes.

Sem comentários: