22 de abril de 2010

NA BOLA

Os bispos da África do Sul criaram um sítio na internet para marcar a presença católica no Campeonato Mundial de Futebol que dá o pontapé de saída em Joanesburgo a 11 de Junho.
«Church on the ball» (literalmente Igreja na bola) tem uma secção de notícias em inglês, francês e espanhol relacionando o desporto com a pastoral, os sítios e os horários de missas junto aos estádios onde se disputa o mundial e outra informação de interesse.
A Igreja Católica preparou também o Livro de Oração de Futebol 2010. O opúsculo tem orações em inglês e em algumas línguas sul-africanas, as respostas da missa e alguma informação útil sobre a presença católica na África do Sul. Gostei de três em especial: a Oraçao pelo Mundial, Deus és o nosso árbitro e oraçao de um desajeitado da bola.
O sítio apoia ainda uma campanha contra a escravatura alertando os visitantes para a exploração sexual infantil durante o torneio.

Uma maneira interessante de dizer presente num evento que vai concentrar as atenções do mundo de futebol durante um mês.

Sem comentários: