19 de novembro de 2009

REFRIGERANTES



© JVieira

A Southern Sudan Beverages Limited (SSBL) lançou no início do mês de Novembro uma linha de refrigerantes para alargar a oferta aos consumidores de bebidas de Juba.
A companhia começou a produzir em Maio a White Bull, uma cerveja sua, e mais tarde juntou-lhe a Nile Special, um produto da empresa-irmã do Uganda.
Ontem, o administrador geral Ian Alsworth-Elvey apresentou à imprensa a linha de refrigerantes Club Mimerals com quatro sabores: maçã, ananás, bagas e «muscatella».
Disse que a fábrica está a atingir a capacidade plena de laboração, produzindo 350 mil litros de bebidas por dia.
Alsworth-Elvey adiantou que os produtos da SSBL estão a ser bem recebidos, especialmente a cerveja White Bull, um produto para o mercado local com pouco mais de quatro por cento de volume alcoólico.
A fábrica emprega cerca de 200 trabalhadores e indirectamente cerca de 1000 pessoas na distribuição e comercialização dos seus produtos.
Os trabalhadores têm direito a refrigerantes para o almoço e nas quartas, das 17h00 às 19h30 a cerveja é por conta da casa.
A SSLB paga à comunidade onde foi construída um euro por cada 600 litros produzidos na fábrica além de fornecer água potável à vizinhança.
A fábrica custou 40 milhões de dólares.
A SSBL vai começar a comercializar água engarrafada para consumo e uma terceira marca de cerveja, com sete por cento de volume de álcool.
A SSBL pertence à sul-africana SAB Miller que está presente em 90 países em seis continentes (sic).

Sem comentários: