27 de julho de 2009

VOZ DO AMOR

A Rádio Sout al-Mahabba – Voz do Amor – emitiu hoje pela primeira vez em Malakal às 11 da manhã, elevando para quatro as emissoras a transmitir na Rede Católica de Rádios do Sudão.
A Ir. Elena Balati, comboniana italiana que dirige a nova estação não cabia de contente: o início de emissão marca uma vitória importante.
O Ir. Alberto Lamana e um técnico italiano tiveram que montar uma torre de mais de 70 metros peça a peça, parafuso a parafuso, durante a estação das chuvas. Um feito!
Durante a primeira semana a Voz do Amor vai transmitir só música enquanto os funcionários se familiarizam com o equipamento e as rotinas. A emissão experimental regular começa a 4 de Agosto e cobre o período da tarde.
Sout al-Mahabba é a quarta estação da rede católica a abrir depois de Bakhita (que opera em Juba desde 24 de Dezembro de 2006), Voz da Paz (em Guidel, nos Montes Núbios desde Maio) e Rádio Emmanuel (em Torit há um mês).
Estão por abrir a Boa Nova, em Rumbek, Páscoa, em Yei, Anissa (Somos Um) em Yambio e Dom Bosco, em Tonj. Mas já faltou mais.
Mas hoje é mesmo: Mabruk, Malakal! Parabéns, Malakal!

1 comentário:

Luisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.