15 de julho de 2009

PRATA SACERDOTAL

O padre Carlos com amiguitos na Zâmbia...

...e a dar a comunhão aos pais no dia da ordenação

O meu amigo e colega Carlos Alberto Nunes celebra hoje 25 anos de sacerdócio ministerial.
O Carlos foi ordenado padre a 15 de Julho de 1984 pelo então bispo da Guarda, Dom António dos Santos, no Sabugal.
O cenário da ordenação foi o majestoso Castelo das Cinco Quinas.
Durante estes 25 anos, o Carlos exerceu o seu ministério no seminário de VN de Famalicão (1984-1989), na província comboniana de Malawi-Zâmbia (1989-1999), África do Sul (1999-2000), Inglaterra (2000-2005) e Zâmbia (desde 2005).
Na mensagem que o mandou aos amigos para marcar a efeméride o Carlos escreveu:
«Dai graças a Deus comigo e pedi as suas bênçãos para o futuro em mim e em todos vos que sois parte especial da minha vocação e missão! Haja festa, festa de fé, de alegria, da amizade que nos une sempre!»
É isso que faço com muito gosto, meu amigo!
Um xi-coração de parabéns.

Sem comentários: