21 de abril de 2009

JEJUM

© JVieira

MIA FARROW anunciou que vai entrar em greve de fome em solidariedade com os deslocados do conflito do Darfur.
A actriz colocou uma
mensagem na internet a dizer que a 27 de Abril começa um jejum a água para alertar a comunidade internacional para o drama de milhares de Darfuris em risco de vida depois de o governo sudanês ter expulso 13 organizações humanitárias da região.
Farrow diz que o jejum é o seu acto de indignação perante um mundo que é capaz de assistir a homens, mulheres e crianças inocentes a morrerem sem necessidade de fome, sede e doença.
A actriz espera que os governantes pressionem o governo do Sudão readmitir as agências expulsas ou a preencher o vazio assistencial antes que pessoas comecem a morrer aos milhares.
Farrow pediu ao presidente Obama e outros líderes influenciais que ajudem a construir um processo de paz credível para pôr termo ao sofrimento no Darfur.
A actriz convidou outros activistas dos direitos humanos e cidadãos conscienciosos a juntarem-se a ela através de alguma forma de jejum.

1 comentário:

Flor disse...

E triste constatar que pessoas como Mia Farrow devem tomar medidas extremas para serem ouvidas. Esperamos que de bom resultado porque o povo de Darfur continua sofrendo.