23 de junho de 2008

PRATA

© Cylia Sierra :: JVieira

Os católicos da arquidiocese de Juba preparam para celebrar as Bodas de Prata da liderança do arcebispo Lukudu Loro com pompa e circunstância.
O arcebispo Lukudu celebra 25 anos de pastor de Juba a 31 de Julho.
Uma comissão especial preparou uma oração pelo arcebispo que é recitada em todas as missas depois da comunhão desde 1 de Junho até 31 de Julho.
Entretanto, nove comissões estão a programar as celebrações que começam a 27 de Julho com adoração vésperas solenes na paróquia de S. José. Há também uma procissão do Santíssimo Sacramento e um encontro do arcebispo com jornalistas entre outras actividades.
No dia 31 de Julho o arcebispo será recebido na catedral pelos anciãos da comunidade e recebe uma bênção tradicional antes de celebrar o pontifical do jubileu.
O arcebispo Paolino Lukudu Loro é Bari e nasceu em Luri, Kworijik, em 1940. É missionário comboniano e foi ordenado em 1970. Em 1974, foi nomeado administrador apostólico de El Obeid e seu bispo nove anos mais tarde.
O arcebispo Lukudu está ao leme de Juba desde 31 de Julho de 1983, durante todo o período da segunda guerra civil de 1984 até 2005.

Sem comentários: