18 de setembro de 2007

CRIANÇAS-SOLDADOS

© JVieira

Crianças continuam a ser recrutadas no Sudão para combater e sofrem um vasto leque de abusos desde mortes e raptos a violações e violência sexual, especialmente no Darfur.
O Secretário-Geral da ONU escreveu num relatório sobre crianças e conflitos armados no Sudão que as forças armadas, a polícia e uma dúzia de grupos armados violaram os direitos das crianças de Junho de 2006 a Junho de 2007.
Ban Ki-moon diz que no Darfur as forças armadas e pelo menos sete grupos rebeldes recrutam e usam crianças no conflito. Algumas crianças participaram em combates contra rebeldes durante os últimos três anos.
Durante o período coberto pelo relatório, há confirmação de 62 crianças mortas em combate no Oeste do Sudão.
No Darfur «as violações estão generalizadas e são usadas como arma de guerra», Ki-moon escreveu.
O secretário-geral da ONU condenou ataques da Força Aérea a escolas no Darfur e pediu às partes envolvidas no conflito que respeitem os direitos das crianças.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá José da Silva,

Meu nome é Marcelo cassis, trabalho em uma produtora e no momento estamos envolvidos em um projeto de documentário que visa denunciar esses tipo de atrocidades contra crianças. Por isso gostaria de saber como podemos ter o direito de utilizar essa foto.

Desde já, obrigado,
Marcelo Cassis

José Vieira disse...

A foto é minha
Você pode utilizar.

Anónimo disse...

Parabéns pela fotografia e muito obrigado.

Anónimo disse...

Olá José Vieira,

É o Marcelo Cassis novamente. Estou escrevendo porque, depois que o senhor autorizou o uso da foto no documentário, vi o seu perfil e gostaria de ter o seu contato de email para poder explicar melhor o que será o documentário, pois acho que o senhor pode nos ajudar.
O meu contato é mccassis@gmail.com

obrigado,
Marcelo Cassis

Unknown disse...

Oi queria pedir a autorização para usar a foto para fazer um video e colocar no youtube.
sobre todo que ta acontecendo no mundo !
abrigado espero resposta ...