1 de janeiro de 2007

Reveillon em Juba

A minha primeira passagem de ano em Juba foi tranquila. As comunidades de Comboni House tiveram a visita de dois combonianos, um irmão e uma irmã, e de um jovem. Vieram de Gulu, Norte de Uganda.
Na comunidade masculina, jantámos uma esparguetada preparada pelo superior provincial. É italiano - já se ve! Depois dei uma saltada à UNDP para enviar os votos de feliz ano novo aos meus familiares e amigos.
Das 21h00 às 22h30 fizemos, na capela, uma celebração de acção de graças pelo ano de 2006. Cada participante individuou o que queria agradecer pelo lhe aconteceu durante o ano que terminou. Eu disse obrigado pela descoberta da blogosfera e pelos amigos virtuais e reais que fiz; pelos 25 anos de comboniano e pela vinda para Juba. Há um ano não sonhava com este lugar nem com este trabalho!
No fim da oração vimos um filme. As irmãs ofereceram as pipocas e a salada de fruta e os missionários as bebidas: refrigerantes e cerveja.
À meia-noite – mais ou menos – acolhemos 2007 com abraços, beijos e desejos de felicidade e de paz e … continuamos a ver o filme.
O reveillon terminou por volta da 1h30 para os que aguentaram a película até ao fim.

2 comentários:

inominável disse...

com essa serenidade e sentido de vida, 2007 será mesmo um ano bom...

Elsa Sequeira disse...

Olá Zé!!!
Gostei da tua Acção de Graças, linda!!!!

Feliz Ano Novo!!!

Muita Força pa ti!!!

;))