12 de janeiro de 2007

Pura magia

O amanhecer e o anoitecer são os momentos favoritos do meu dia-a-dia. Instantes de pura magia.
Normalmente, levanto-me por volta das 6h00 para estar a sós na capela antes da oração da manhã. Recarrego a «bateria» no silêncio profundo e ao mesmo tempo cheio de vida do amanhecer africano e acolho a Jesus que desperta no meu coração com a luz da aurora. É um espaço de paz, de tranquilidade e de ternura. Sinto a presença de Deus em mim, sinto os que me são mais queridos muito próximos e ouço o meu coração com uma nitidez maior. Caty, a nossa gata, costuma vir sentar-se no meu colo, quietinha.
A oração da manhã é rezada pelas comunidades masculina e feminina em conjunto sob uma palmeira e uma buganvília. É um espectáculo único sentir toda a criação a participar no nosso louvor da manhã: os pássaros com os seus cantos polifónicos, o sol que desperta, Caty, que brinca e nos distrai… Segue-se a missa e depois o pequeno-almoço.
E depois o trabalho na rádio – para a Ir. Cecília e para mim –, e na recuperação da nossa casa – para os meus colegas.
O anoitecer também tem a sua magia. A oração da tarde è às 16h45 e sinto a sua falta porque a emissão da Rádio Bakhita encerra às 19h00. Mas aprecio jantar devagar e ficar a conversar sobre o que se passou, o que lemos, o que vimos e ouvimos. Não temos televisão. Por isso, temos espaço e tempo para estar juntos e partilhar. Normalmente vamos para a cama por volta das 21h00.

1 comentário:

Elsa Sequeira disse...

Olá Miguito!!!

Enternecedora essa vivência, assim desse jeito, adorei!
E que lindo a Caty ir para o teu colinho!

Beijinhos para ti! e uma festinha para a Caty!!!

:))