21 de janeiro de 2007

Boa notícia

Os católicos que hoje foram à missa ouviram Jesus proclamar a sua declaração de missão: «O Espírito do Senhor está sobre mim,porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor » (Lucas 4, 18-19). Há quase 26 anos assumi este texto como a linha de fundo da minha vida no seguimento de Jesus, o Missionário do Pai.
Hoje saboreei este texto-missão de uma nova forma. Porque proclamo a boa notícia através das ondas da rádio e através da peparação de jovens sudaneses e sudanesas que dentro de cinco anos estão prontos para levar para a frente a rede FM que estamos a erguer. Eles também são transmissores da boa notícia!
Hoje ao almoço conheci um português que trabalha na formação judiciária dos quadros da justiça do Sul do Sudão. Já tenho com quem trocar dois dedos de conversa em português! Que bom.

1 comentário:

Elsa Sequeira disse...

Olá!!!

Eu fui à Missa, sim! E ouvi!!!

Uma nova forma de evangelizar através da rádio, que bom!
Ah! Ainda bem que encontrates-te um portugués!!! Fico feliz por isso!!

Muita força pa ti!!!
Beijinhos!!
:))