12 de novembro de 2006

Bossa do Camelo

UM VERDADEIRO INVESTIMENTO

A «Bossa do Camelo» é o nome popular de uma curva apertada na A25 junto ao Caçador, na zona de Viseu, perto da saída do Sátão.
Aparentemente, a curva não fazia parte do traçado inicial da auto-estrada, mas não se sabe bem por que arte, lá está, redondinha, para testar a atenção e a perícia dos automobilistas. Um contra-senso num lanço da A25 aberto há pouco tempo!!!
Para contornar a sua perigosidade, foi imposto um limite de velocidade de 80 quilómetros por hora. Segundo o Jornal de Notícias de hoje, de 30 de Setembro a 30 de Outubro, 47 mil condutores foram «fotografados» pelos radares por seguirem acima do limite de velocidade.
Se cada multado pagar a coima mínima de 60 euros, o Estado arrecada neste mês cerca de 2,8 milhões de euros só com as multas da «Bossa do Camelo». Outro contra-senso: o Estado faz dinheiro - e muito dinheiro - com o «erro» do projecto.
Para a Brigada de Trânsito da GNR – e segundo a mesma fonte – o importante é que ainda não se registaram acidentes sérios nesse «ponto perigoso» da A25.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um pequeno comentário ao texto e à notícia. Em Portugal Continental e Arquipélago dos Açores (Madeira não, que lá ainda vale a lei o machado), perde-se tempo demais com as teorias no "Nilo" ou as teorias dos "Dons Corleones". Verdade é que Portugal há uns 7 anos era a nível mundial, o 2. país no mundo com maior taxa de acidentes rodoviários, logo a seguir à Coreia do Sul.

Se os portugueses se deixassem de merdas, conduzissem com prudência, não bebebem ou fumassem umas ganzas antes ou durante a condução, mas acima de tudo, se conduzissem de forma cívica, os estado não arrecadaria is milhões que arrecada.

Respeitem as merdas dos sinais e deixem-se de coisas.