11 de setembro de 2006

11 de Setembro


AS VÍTIMAS INVISÍVEIS

Greg Barton é um antigo agente da polícia de Nova Iorque. Passou um mês a trabalhar nos escombros das Torres Gémeas até desmaiar. Não usou nenhum equipamento de protecção. Hoje sofre de fibrose pulmonar, que o vai matar.
«Num dia éramos os heróis da América, no outro somos invisíveis. Nós somos as novas vítimas do 11 de Setembro. Também fomos mortos no World Trade Center, só que demoramos cinco anos a morrer. E o nosso país, que nos saudou com flores e palmas e medalhas, esqueceu-se que nós existimos. A nossa Administração gasta 1,5 mil milhões de dólares por mês numa guerra originada numa mentira, e até hoje não tirou um dólar do orçamento federal para a assistência médica de centena e centenas de pessoas contaminadas no World Trade Center. Não é assim que se tratam os heróis», reclama o antigo polícia.
Depoimento publicado pelo Público

1 comentário:

Marco Aurélio disse...

José

Quando naquele dia me deparei com a imagem dos aviões batendo no World Trade Center, pensei que fosse algum novo filme B de ação dos EUA. As imagens eram muito reais. Vou assistir esse filme, pensei. Só depois de alguns minutos que me dei conta do que estava acontecendo.

Um abraço

Marco Aurélio