24 de agosto de 2006

Eventos


CONCURSO DE AMAMENTAÇÃO

Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, será palco da tentativa para estabelecer um novo recorde americano de amamentação em simultâneo.
A organização do «Mil Mães e seus Bebés Amamentando na Beira do Guaíba» pretende reunir mais de um milhar de latentes a darem de mamar aos respectivos bebés ao mesmo tempo pelo menos durante um minuto.
O evento está marcado para o dia 2 de Setembro e pretende chamar a atenção para a necessidade do aleitamento materno e a sua importância para a saúde infantil.
Além da amamentação simultânea, haverá palestras sobre saúde materna, fraldários e entretenimento nos intervalos. A participação é gratuita e as inscrições são feitas no local, pelo telefone 51-3226-6183 ou no sítio oficial do evento.
O «Mil Mães e seus Bebés Amamentando na Beira do Guaíba» antecede o IX Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM), que se realiza na mesma cidade, de 3 a 6 de Setembro. O encontro destina-se a consolidar o direito humano à amamentação em benefício das crianças, mães, famílias e sociedade.
A cidade de Berkeley, na Califórnia (Estados Unidos), detém o recorde de amamentação das Américas tendo reunido 1135 mães a aleitar em simultâneo. O recorde mundial pertence às Filipinas, com 3738 mães em amamentação em conjunto.

Sem comentários: