12 de junho de 2006

Mundial 2006

PAZ E MEIO AMBIENTE

ONU e FIFA uniram-se para promover a paz e o cuidado com o meio ambiente durante o Mundial de Futebol 2006.
O Secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter, prepararam uma mensagem a pedir paz e tolerância durante os jogos, que decorrem na Alemanha até 9 de Julho.
O porta-voz de Annan, Stephane Dujarric, explicou que o futebol fala uma língua universal e tem a capacidade de unir os povos e curar feridas causadas por guerras e conflitos.
A parceria entre ONU e Fifa também promove a protecção ambiental no projecto Golo Verde. A iniciativa, do Programa Mundial da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), prevê a reciclagem do lixo antes e depois do Mundial.
«O objectivo é alcançar, pela primeira vez na história, um Mundial que seja ambientalmente amigável», disse o porta-voz do PNUMA, Sergio Jauregui.
Ronny Marinoto in Além-Mar

1 comentário:

Macro disse...

Esses dois senhores... se verdadeiramente tivessem uma vontade férrea que fosse para além do lusco-fusco da opinião pública mundial começariam por pressionar Angola a democratizar o regime político, alimentar e qualificar o seu povo, só depois então teriam permissão para integrar mundiais de "futebóis" e outras cegadas deste nosso mundinho

Força e continue
RPM
Globália