30 de março de 2006

Relax


TENTAÇÕES

Um padre novato e bonitão chega à paróquia, em substituição do velho abade que se aposentou.
No seu primeiro dia de serviço, recebe uma paroquiana que se quer confessar.
No escurinho do confessionário ela diz:
- Padre, perdoe-me porque pequei...
- Diga-me, filha: quais são seus pecados?
- Padre, o demónio da tentação apoderou-se de mim, pobre pecadora!
- Como é isso, filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no meu corpo que nem sei como descrever!
- Filha, eu também sou um homem!
- Sim, Padre, por isso é que eu vim confessar-me ao senhor!
- Bem, filha, como são essas sensações?
- Não sei como explicá-las. Agora, por exemplo, o meu corpo não quer ficar ajoelhado e necessito de ficar mais a vontade!
- Sério?
- Sim, quero relaxar e ficar estendida...
- Filha, estendida como?
- De costas para o chão, até que me passe a tensão.
- E o que mais?
- É, vamos dizer, como se eu tivesse um sofrimento que não encontro conforto.
- E o que mais?
- É como esperar um pouco de calor que me alivie...
- Calor?
- Calor, Padre, calor humano que alivie o meu padecer...
- É tão frequente essa tentação?
- Permanente, Padre. Agora mesmo eu imagino que suas mãos estão sobre a minha pele e sinto-me aliviada.
- Filha!!!
- Sim, Padre, perdoe-me, mas tenho urgência de que alguém forte me pegue nos seus braços, me acaricie e dê o alívio que preciso!
- E esse alguém, seria... eu?
- Sim Padre... Você é o tipo de homem que imagino poder-me aliviar!
- Perdoe-me, filha, mas preciso saber... Qual é a sua idade?
- Setenta e quatro!
- Filha, reze três padrenossos e três avemarias e vá em paz. O seu problema é reumatismo!!!

Sem comentários: